segunda-feira, 19 de maio de 2008

Só um PS

Nesse momento muitos diriam "eu era feliz e não sabia". Aquela época de cursinho, vestibular, Enem e todas essas coisas relacionadas entre si é um passado áureo se levado em conta o presente atual. Mesmo tendo que estudar aquelas matérias chatérrimas, entre exatas e biológicas... o caos era menor. A faculdade é sim maravilhosa. Experiências únicas ocorrem no campus. Pessoas únicas circulam por lá. E ainda podemos ter a sorte de encontrarmos algumas tão especiais. Mas a correria é infernal! Dormir é artigo de luxo. E comer? O suficiente para sair da calça número 40 e voltar para a 38!
E toda essa divagação é somente por causa daquela primeira frase ali: "eu era feliz e não sabia". Em um dos seminários feitos na faculdade o assunto surgiu. E algo chama a atenção. Essa frase não tem sentido algum, se considerada do ponto de vista ''filosófico''. Nesse campo a felicidade só existe se há consciência do prazer. E se você não sabia... Não, você não era feliz! Engraçado. Porque quantas vezes não dizemos isso? Aquele espírito nostálgico faz que essa frase salte de nossas bocas. E a descoberta de que aquilo que confortava não era felicidade! Pode ser, ou melhor, podia ser qualquer coisa. Mas não era felicidade. Quebra de clichê!
E vou indo agora porque minha cabeça está confusa e ainda precisa trabalhar muito ainda nesta madrugada. Fica de lembrete para quando eu realmente estiver inspirada, e não querendo fazer "apêndices sem sentido" no bobolog!

Nenhum comentário: